Lista de Passeios para Fazer em Foz do Iguaçu

Mar07

Lista de Passeios para Fazer em Foz do Iguaçu

Notícias no responses

A diversidade étnica e cultural, aliada à natureza exuberante, fazem de Foz do Iguaçu um destino do mundo. A cidade oferece atrações para todos os gostos, como as instalações grandiosas da Usina Hidrelétrica de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu, que são os pontos turísticos mais populares, mas há muito mais para conhecer.  Separamos neste artigo dicas do que fazer em Foz do Iguaçu. Confira!

1. Cataratas do Iguaçu

caratas-foz-do-iguaçu

Uma das “Sete Maravilhas da Natureza”, as Cataratas do Iguaçu oferecem ao visitante uma experiência única. São 275 quedas, algumas com até 80 metros. O passeio acontece entre uma trilha no meio da mata e no final do percurso existe uma passarela para observação de um dos pontos mais espetaculares, conhecido como “Garganta do Diabo”.

2. Cataratas do Iguaçu (Argentina)

cataratas-argentina

Existe a opção de fazer o passeio nas Cataratas pelo lado argentino. Para isso, é preciso atravessar a fronteira, cruzando a aduana pela Ponte Tancredo Neves, também conhecida como Ponte Internacional da Fraternidade.

3. Itaipu Binacional

A maior usina hidrelétrica em produção de energia limpa do mundo possui várias as atrações, sendo que a mais tradicional é a visita panorâmica, que possui a contemplação do mirante do vertedouro e o vertedouro central – neste caso, existe a visão da barragem, que possui 8km de extensão e 196 metros de altura, uma grandiosidade! O roteiro pode incluir a passagem por cima da barragem e ao fim, uma parada no Porto Kattamaram, com vista para o lago de Itaipu.

4. Parque das Aves

parque-das-aves

Local onde o visitante tem a oportunidade de conhecer aves de diversas regiões do mundo. Durante o trajeto – entre a mata nativa – é possível ter contato direto com aves e borboletas, além de conhecer algumas espécies de répteis.

5. Mesquita Muçulmana

mesquita

Uma oportunidade para conhecer mais sobre a religião islâmica. A construção tem 15 metros de altura e possui referências arábicas. O interior foi criado com figuras geométricas perfeitas e arte abstrata. A mesquita é chamada de Omar Ibn Al-Khattab e fica aberta para visitação, porém é necessário seguir as regras do local, onde mulheres entram apenas com véu e todos devem estar sem sapatos.

6. Templo Budista

templo-budista

O templo Budista Chen Tien gera ao visitante um momento de paz e harmonia, por meio de uma bela construção e jardins projetados. São mais de 112 estátuas que representam a doutrina budista, sendo que uma delas chega a 7 metros de altura. No passeio também é possível ter uma visão privilegiada de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este.

7. Museu de Cera

dreamland-museu-de-cera

O Dreamland possui estátuas de cera de mais de 50 personalidades do mundo, espalhadas por 16 cenários. Um passeio para toda a família, entre artistas do cinema, da cultura pop e personalidades importantes.

8. Vale dos Dinossauros

vale-dos-dinossauros

Uma experiência divertida entre dinossauros de até 12 metros de altura! São mais de 20 espécies em tamanho real, que fazem simulações robóticas de movimentos e sons. O passeio é feito por uma trilha ao ar livre com a sinalização de cada espécie.

9. Marco das Três Fronteiras

marco-tres-fronteiras

Vista deslumbrante para os países vizinhos, para o rio Iguaçu e rio Paraná! O Complexo Turístico Marco das Américas simboliza as fronteiras presentes por meio de três obeliscos com as cores de cada nação – Brasil, Paraguai e Argentina.

Tem muito mais: Essas são apenas algumas opções de atividades para fazer em Foz do Iguaçu, pois a cidade tem mais locais incríveis para deixar seu roteiro ainda mais completo.

Quais desses passeios em Foz do Iguaçu você ficou com mais vontade de fazer? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Expedia, ClickFoz, To Longe de Casa, Mais Turismo, Viaep TV, Parque das Aves, Turismo Itaipu, Buena Vibra e Cataratas do Iguaçu

Comentários

comentários