Museu de Cera Dreamland: Passeio em Foz do Iguaçu

Mai16

Museu de Cera Dreamland: Passeio em Foz do Iguaçu

Notícias no responses

Quem se prepara para vir a Foz do Iguaçu certamente busca vislumbrar as Cataratas do Iguaçu ou ainda prestigiar a grande obra feita pelo homem que é a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Mas é certo que a cidade tem mais a oferecer. Que tal uma selfie com a Madonna, ou ainda um encontro com Messi, Neymar e o Rei Pelé? Isso mesmo, quem aproveita a estadia na cidade e quer fazer vários passeios em Foz do Iguaçu, pode visitar o Dreamland – Museu de Cera, e levará para sempre registros com grandes ícones do esporte, da televisão, música, cinema, política e religião.

museu-de-cera

O que Esperar do Dreamland – Museu de Cera

Inaugurada em 2014, o atrativo é relativamente novo, mas já faz parte do roteiro turístico dos visitantes. Em uma hora de passeio, o turista pode conhecer mais de 90 bonecos de cera de grandes personalidades. De um ambiente ao outro, o visitante passa por 16 galerias com cenários inusitados e preparados para trazer realismo, como, por exemplo, uma réplica da Sala Oval da Casa Branca dos Estados Unidos, onde é possível estar próximo ao presidente Barack Obama, e dos ex-presidentes George W. Bush, Ronald Regan e Franklin Roosevelt.

Passear no Dreamland vai agradar a todas as gerações, pois grandes ídolos estão representados, como Charles Chaplin, Homem-Aranha e Lady Gaga.

Localização do Museu de Cera

O Dreamland fica na Avenida das Cataratas (BR 469), no km 14, número 8.100, anexo ao complexo Foz do Iguaçu Park Show, que conta ainda com outras duas atrações: Maravilhas do Mundo e o Parque Vale dos Dinossauros.  

Hotel em Foz do Iguaçu próximo ao Dreamland – Museu de Cera

O San Martin Resort & Spa fica a 6,5 quilômetros do Dreamland. Localizado no km 21 da Avenida das Cataratas, o hotel está na rota dos principais atrativos turísticos da cidade.

Como Chegar no Museu de Cera

Para quem aprecia uma boa caminhada, é possível chegar a pé, porém é importante estar ciente que são aproximadamente 6,5 quilômetros entre o hotel e o atrativo e a caminhada pode levar até uma hora.

Pegar um transporte coletivo pode ser uma opção econômica, pois existe um ponto de ônibus na frente do hotel e outro em frente ao Dreamland. A linha do ônibus é a 120 – Parque Nacional do Iguaçu. Caso o grupo tenha quatro integrantes vale considerar o aluguel de um táxi, tendo em vista que existe uma quantidade considerável de taxistas na região. De carro, é possível levar apenas 4 minutos do San Martin ao museu.

Valor do Ingresso do Dreamland Museu de Cera

Os valores dos ingressos podem variar de R$20 (idosos) até R$40 (adultos). Crianças de 5 a 12 anos, estudantes e professores, pagam meia entrada, e para crianças até 4 anos e PNE (portador de necessidades especiais) a entrada é franca. Existem também descontos especiais para moradores de Foz do Iguaçu e região.

Os valores acima são referentes ao mês de março de 2016 e podem sofrer alterações. Confira no site oficial os valores atualizados.

Horário de Funcionamento do Museu de Cera

Aberto diariamente, o museu  funciona a partir das 8 horas da manhã até às 18h. Não é necessário agendar a visita e o passeio pode ser realizado individualmente. É permitido fotografar e filmar no interior do museu, respeitando limites de aproximação especificado em cada boneco.

E aí, pronto para curtir esse passeio em Foz do Iguaçu?

Imagens: Dreamland / Trilhas e Aventuras.

Comentários

comentários