Aproveite os Jogos de 2016 no Brasil e Visite as Cataratas do Iguaçu

Mai25

Aproveite os Jogos de 2016 no Brasil e Visite as Cataratas do Iguaçu

Notícias no responses

O Rio de Janeiro, será o destino de muitos turistas que viajam para apreciar seu esporte favorito, mas se você está pensando em dar uma esticadinha em sua viagem, nós temos uma sugestão irresistível: Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas.

O ritmo dos jogos é rápido e frenético! Por isso, preparamos sugestões de roteiros para quem terá poucos dias para curtir Foz, confira:

cataratas-do-iguacu-jogos-2016

Roteiro para 1 dia em Foz do Iguaçu

 

Se você tem apenas um dia em Foz do Iguaçu, seu primeiro destino deve ser, sem dúvidas, as Cataratas do Iguaçu! Esteja no Centro de Visitantes logo de manhã – o Parque abre ás 9 horas. Como o passeio leva, em média, 2 horas, você terá tempo de sobra durante a tarde para apreciar, pelo menos, mais um ponto turístico da cidade, como o Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves, Templo Budista ou Itaipu.

Quando a noite cair, você pode aproveitar para cruzar a fronteira, em direção a Puerto Iguazu na Argentina e aproveitar os restaurantes e a vida noturna dos nossos hermanos.

parque-das-aves-foz

Roteiro de 2 dias/Final de semana

Dia 1

Em uma estadia de 2 dias em Foz do Iguaçu, você poderá realizar seus passeios com mais tranquilidade. Nas Cataratas, por exemplo, você poderá aproveitar as outras atividades que o Parque oferece, como o Macuco Safári – um passeio de barco pelas correntezas do Rio Iguaçu até as Cataratas.

Depois das Cataratas, a grande maioria dos visitantes aproveita para conhecer o Parque das Aves, que fica logo ao lado do Centro de Visitantes – o passeio do Parque das Aves dura cerca de uma hora e meia.

Aproveite o fim da tarde e a noite para visitar Puerto Iguazu, com direito a uma passadinha pelo Duty Free, o free shop localizado ao lado da aduana argentina.

 

Dia 2

O segundo dia abre um leque de possibilidades e você poderá escolher seu destino de acordo com suas preferências pessoais. Por exemplo, se você gosta de natureza, que tal visitar as Cataratas do lado Argentino? Quer conhecer uma das obras mais impressionantes já construídas pelo homem? Inclua a Itaipu no seu roteiro! Está pronto para fazer uma comprinhas? Então prepare um calçado confortável e vá para o Paraguai.

Quem escolher a Itaipu poderá aproveitar, pelo menos, mais um passeio no mesmo dia. Uma sugestão é o Templo Budista, que fica a poucos quilômetros da hidrelétrica. Quem estiver com crianças poderá ir ao Museu de Cera Dreamland, já quem tiver curiosidade de ver a tríplice fronteira, pode visitar o recém reformado Marco das Três Fronteiras.

E aí,  já escolheu o melhor roteiro para conhecer Foz do Iguaçu? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Seven New Wonders e Parque das Aves.

Comentários

comentários